Como está sua rotina na organização? As atividades do seu estágio não o agradam mais? Caso pretenda buscar novos ares, leia esta matéria e saiba como se desligar de sua empresa atual!

São muitos os fatores capazes de acarretar na vontade de sair do atual trabalho para procurar outro. Porém, o modo de sair deve ser o mesmo em todas as situações. Antes de fazer essa escolha, você precisa questionar se é a decisão correta e qual será o seu caminho a partir dessa definição.

“É preciso saber o momento certo de se retirar, ou seja, não pode confundir vontade de se desligar de uma empresa com stress ou cansaço. Portanto, faça um balanço de sua situação atual antes de tomar uma decisão. Se a escolha for sair, procure um teste vocacional”, alerta Carlos Eduardo Pereira, psicólogo e gestor de carreiras do Bê-á-bá do RH, no Rio de Janeiro.

Lembre-se: sair do ofício sem recolocação garantida no mercado não é uma boa opção. Por isso, pense bastante antes de mover seus palitinhos.

Boa sorte!

Leia mais:

Saia pela porta da frente!

Vou me desligar do estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe