Sempre cheios de ideias e vontade de aprender, os jovens estão cada vez mais dispostos a enfrentar novos desafios. A Geração Y e a Z fazem parte de um público com muitos motivos para as empresas prestarem atenção. O Nube explicará agora, como você deve atrair essa nova geração pra o seu negócio.

É importante haver relacionamento com a equipe e com o gestor. Para o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, plano de carreira acelerado, desenvolvimento profissional e até a remuneração não são suficientes para segurar novos talentos. “O jovem gosta de ser reconhecido, e para isso precisa ter liberdade para se expressar abertamente”, explica Ferraz.

O ambiente de trabalho também influencia. “Quando o líder diz para o colaborador ser determinado, paciente, perseverante enquanto ele é o oposto de tudo isso, ele está dando um sinal trocado. Logo, não existe melhor maneira de engajar alguém dando o exemplo", enfatiza Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube.

Dica do Nube: invista na imagem, nos valores e na estrutura da sua organização. Dessa forma, durante um processo seletivo, será mais fácil de atrair o perfil desejado. “Esses atributos revertem diretamente em ganhos significativos em relação ao desempenho e à motivação no trabalho”, afirma Edgard Corona, presidente do Grupo Bio Ritmo, no Rio de Janeiro.

Veja as demais matérias em nosso portal e fique a par das novidades do mundo corporativo. Conte sempre conosco.

Veja também:

Contrate jovens

7 dicas sobre a geração Y

Jovens líderes

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe