Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-conseguir-um-estagio

5 dicas para conseguir um estágio 

Notícia | 11/04/2016

PVocê está em busca de seu primeiro estágio, mas ainda não obteve sucesso em sua busca? Fique calmo, te auxiliamos nesse processo. Veja cinco dicas importantes para o momento e não deixe oportunidades passarem em branco.

Para ingressar no mercado de trabalho é preciso dedicação e determinação. Afinal, a concorrência é alta e os frutos são os melhores possíveis. “O estagiário tem contato direto com a profissão, com a realidade cotidiana de cada área de formação e ainda consegue colocar a teoria aprendida em sala de aula em prática”, incentiva Liliane Sousa Lima, coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Anhanguera de Niterói, no Rio de Janeiro.

Apesar de tantas vantagens, conseguir a vaga dos sonhos não é fácil. Para auxiliar, Patrícia Sanchez, diretora de RH da FS, listou alguns passos:

1 – Qualificação: adquirir novos conhecimentos, ampliar e aprimorar habilidades são essenciais em uma carreira de sucesso.

2 – Redes Sociais: tenha cuidado com o vocabulário e na exposição de suas imagens. Evite participar de temas polêmicos ou preconceituosos. Lembre-se: o seu futuro entrevistador pode estar em sua rede.

3 – Amplie os seus contatos: converse com amigos, familiares e esteja sempre atento nas oportunidades. Seja receptivo e procure sempre conversar com as pessoas. Se cadastrar em portais de busca de emprego e em sites de empresas do seu interesse também são ótimas alternativas.

4 – Prepare-se para a entrevista:  as dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego são intermináveis, mas a regra de ouro é única, seja você. É essencial buscar referências da empresa, se possível com algum colaborador. Pergunte qual é o estilo de se vestir e de se comunicar. Aprofunde-se nos temas em evidência no momento, seja político ou social, pois estar informado sempre traz uma boa impressão. Descreva suas qualidades e fraquezas e, principalmente, seus objetivos pessoais e profissionais de forma clara.

5 – Reflita: não passar num processo seletivo, embora frustrante, deve ser avaliado como uma oportunidade de reflexão para você ficar mais preparado para uma nova oportunidade. É a chance de se conhecer melhor e analisar os seus objetivos. Uma escolha precipitada pode significar uma vida infeliz.

E aí, gostou? Mantenha o foco e confie em seu potencial.

Boa sorte!

Veja também:

 

Pratique o estágio

O diálogo no estágio

O que é estágio?

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete