Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
comunicacao-na-empresa

Comunicação na empresa 

Notícia | 24/03/2016

Você se comunica com os funcionários de sua equipe? Aparentemente simples, essa atitude pode te auxiliar a evitar erros e ruídos nas mensagens. Saiba mais com o Nube!

Atualmente, as tecnologias cada vez mais tomam conta do dia a dia. Assim, parar para ter uma conversa franca, parece desnecessário e as pessoas até mesmo acabam por perder esse hábito. No entanto, esse contato é fundamental para o desenvolvimento do funcionário. “Esse momento é ideal para o líder indicar não só os desvios cometidos, mas também ressaltar em quais pontos seu colaborador está se sobressaindo”, ressalta Lélio Braga Calhau, promotor de justiça e mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UFG – Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

Porém, durante tais conversas, é preciso ter clareza nas palavras e expressões, de ambos os lados. Assim, grandes problemas podem ser evitados! Lembre-se: essa ação propiciará, acima de tudo, o desenvolvimento pessoal e, por consequência, a melhoria dos processos e resultados organizacionais.

Dica do Nube: conflitos não são tão agradáveis; porém, Sem dúvidas, as pessoas não gostam de conflitos ou de feedbacks negativos, porém, gestores devem perceber o fato de não ser a mensagem o motivo causador do incômodo, mas a maneira como ela é entregue.

Está pronto para colocar a dica em prática e evoluir com sua equipe? Conte conosco para seu sucesso!

Veja também:

Comunicação assertiva

Evolua a comunicação verbal

Comunicação: você está fazendo isso certo?

Comunicação corporativa

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete