Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-liderar

Dicas para liderar 

Notícia | 22/03/2016

Se tornar um líder é um sonho para muitos jovens. Ávidos pela ascensão na carreira, conseguem cada vez mais cedo ocupar posições de gestão. Contudo, todos estão prontos para exercer essa função? Certamente, não. Para facilitar essa tarefa, listamos algumas dicas. Acompanhe!

Conseguir comandar uma equipe não é simples, tampouco fácil. Lidar com as diferenças é uma tarefa diária. Fora isso, ainda tem a pressão, a necessidade de resultados, os problemas de cada um e muita dedicação. Calma! Não se desespere. Alguns hábitos podem auxiliar nessa rotina.

O coach Alberto Roitman listou algumas atitudes capazes de torná-lo um líder visionário:

Investir em treinamento: a falta de capacitação dificulta o desenvolvimento de competências, piora o clima organizacional e a performance dos colaboradores.

Promover pessoas:  para subir na organização, são necessárias diversas avaliações além do simples fato de bater metas. Preste atenção e beneficie quem merece!

Ficar isolado: gestores precisam estar próximos de suas equipes o tempo todo.

Conhecer a estratégia da empresa: se você é líder, tente parar qualquer funcionário pelos corredores e peça para ele lhe explicar a estratégia da companhia. Quem não sabe para onde a corporação caminha, não enxerga valor agregado em suas funções.

Fora isso, “aceitar, propor desafios e novas formas de realizar o trabalho e manter sempre uma postura de aprendizagem” também farão a diferença, aconselha Beatriz Balena, pró-reitora da UVA – Universidade Veiga Almeida, no Rio de Janeiro.

Agora é por sua conta. Conte sempre conosco em sua carreira!

Boa sorte!

Leia mais:

Chefe ou líder?

Não seja esse líder!

Jovens líderes

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete