Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
motivacao-no-ambiente-corporativo

Motivação no ambiente corporativo 

Notícia | 10/03/2016

Os líderes das equipes possuem o papel de extrair o melhor do colaborador, dando a chance de desenvolver o potencial individual dos funcionário e somar essas qualidades para contribuir com o andamento de um setor. Além disso, montar um time de talentos não é uma tarefa simples e, somado a isso, está cada vez mais difícil reter quem está capacitado. Acompanhe sugestões em nossa matéria!

Após decidir quais candidatos aprovar, vem a obrigação de ensiná-los as tarefas do setor para, assim, conseguir tirar o melhor de cada um. Quando a etapa está quase concluída, esses jovens talentos se desligam da empresa. E agora? A resposta é simples: antes de qualquer projeto, deve-se colocar em prática a motivação, pois, sem isso, nenhum sistema de gestão será bem-sucedido, independentemente do quão sofisticado seja.

Como incentivo, muitos são os caminhos de sucesso: de acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube em 2015, mais da metade dos jovens, ou seja, 56,61% apontam a falta de reconhecimento como o principal fator da desmotivação. Ou seja, acompanhar de perto seus colaboradores e saber dizer quando o trabalho foi bem executado, já é o primeiro passo para agradar e diminuir o índice de desligamento.

“Um planejamento estratégico, envolvendo recompensas, oportunidades de aprendizado e treinamento contínuo, é um método eficaz para captar esses jovens”, incentiva Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube. Lembre-se: é função do gestor inspirar o grupo e gerar comprometimento com os objetivos organizacionais.

Já para os colaboradores, a dica é proatividade, pois a automotivação também é fundamental para uma boa produtividade. Não espere apenas por estímulos da empresa. Promova em si mesmo mudanças diárias. “Seja dinâmico, entusiasta e usufrua de todo o vigor da juventude”, incentiva Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Agora, mãos a obra!

Veja também:

Reverta a desmotivação

Motivação x Comprometimento

TV Nube: como reter e motivar talentos!

5 ações motivadoras

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete