Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-vale-muito

Você vale muito! 

Notícia | 07/03/2016

Você se intitula autoconfiante? Essa característica é relacionada à segurança e firmeza. Quem possui tais qualidades, tem muito mais poder de convencimento e credibilidade. Descubra como tais valores podem ser uma chave para os processos seletivos, seguindo as dicas do Nube e acompanhando nossa matéria.

Em um processo seletivo, é fundamental esse pré-requisito. Afinal, quando o nervosismo toma conta, as chances de se atrapalhar e gerar aquele “famoso branco” aumentam. Vários candidatos excelentes estão sendo eliminados justamente devido à falta de amadurecimento!

A falta de convicção acaba por tornar as pessoas mais tímidas e, consequentemente, propensas a falhas e com preocupações exageradas. Algumas práticas simples podem auxiliar nesse processo:

Aceitar erros: ao assumir suas falhas, os outros passarão a acreditar mais em você, devido a sua transparência. Afinal, errar é humano!

Conhece a ti mesmo: enumere algumas coisas com as quais você está insatisfeito. Os recrutadores valorizam quem toma atitudes verdadeiras para melhorar seus pontos fracos.

Estude a empresa: explorar bem a vaga e a companhia para a qual você se candidata pode evitar falsas esperanças ou até mesmo decepções. Portanto, realize uma boa pesquisa e acabe com possíveis mal-entendidos.

Lembre-se: é importante organizar o seu raciocínio e preparar melhor uma linha de pensamento.

O melhor modo de inserir-se no mercado de trabalho é por meio do estágio, por permitir uma adaptação natural à rotina empresarial. “Além de ter o primeiro contato com o mundo corporativo, o estudante vivenciará na prática e de forma mais objetiva o conteúdo aprendido na faculdade, bem como ter a oportunidade de ser efetivado em seu primeiro emprego”, comenta Raquel Gerpe, especialista de RH do Senai Cetiqt, no Rio de Janeiro.

Desejamos boa sorte em sua carreira!

Veja também:

Valorize-se no mercado

Valorize o seu tempo!

Mostre seu valor!

Acompanhe seu valor no mercado

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete