Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
perfis-mais-desejados

Perfis mais desejados 

Notícia | 07/03/2016

Mercado de trabalho, como todos sabem, reúne uma gama enorme de perfis e culturas distintas. Pessoas de diferentes gerações e mentalidade, compõem o cenário e dão vida ao mundo dos negócios. Diante dessa realidade, fica a pergunta: quais são os colaboradores mais requisitados e com menos chances de serem desligados da equipe?

De acordo com o professor de finanças da FGV – Faculdade Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, Luiz Eduardo Franco de Abreu, as empresas procuram manter funcionários com comportamento empreendedor e resistentes às pressões do dia a dia. “São indivíduos excelentes em desempenho, capazes de entregar além do esperado e os quais, ao invés de lamentar, começam a pensar maneiras de melhorar os produtos e serviços, vender mais”, explica.

Para ser mais preciso, listamos três perfis com menos índice de demissão em uma corporação:

1 – Ativos: empregados acomodados podem ser trocados por profissionais menos experientes em momentos de crise. Na falta de dinheiro, algumas organizações podem priorizar energia e disposição para inovar, em vez da experiência.

2 – Atualizados e capacitados: demandam menos gastos com treinamento,  pois já estão preparados para a função exercida.

3 – Mais antigos: quem está há mais tempo na empresa e possui as características acima,  tem mais chances de ficar, por ter seu trabalho valorizado e reconhecido.

E aí, você possui as habilidades mencionadas? Se não, corra atrás do prejuízo e garanta sua ascensão. O Nube acredita em seu potencial e em sua capacidade de mudança e evolução.

Boa sorte!

Veja também:

Perfil certo

TV Nube: seis perfis de liderança

Como lidar com os diferentes perfis?

Busque vagas com seu perfil

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe