Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quem-pode-estagiar

Quem pode estagiar? 

Notícia | 03/03/2016

Se você é gestor e está em busca de jovens talentos para integrar seu time, fique de olho em nossa matéria e veja quem pode estagiar. Certamente, com a contratação dessa mão de obra, sua empresa sairá ganhado.

Todos os estudantes regularmente matriculados e frequentando o nível médio, técnico, superior e tecnólogo podem estagiar. Além disso, as mudanças ocorridas com a Lei 11.788/08, também incluíram a educação especial e os alunos dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade EJA - ou seja, quem está no período de 5ª a 8ª séries - e de Ensino à Distância, EAD, se o curso for reconhecido pelo MEC.

Quanto a idade mínima para quem vai exercer a atividade, não há referência na legislação, mas segundo a Emenda Constitucional nº 20, de 1998, o permitido é aos 16 anos, salvo em casos de aprendizagem, quando pode se iniciar aos 14 anos.

Ficou interessado em contratar esses colaboradores? Para Cristina Telles, gerente de recursos humanos da Universidade Carioca, no Rio de Janeiro, a presença de estagiários na equipe, faz toda a diferença. “Sua contribuição nas tarefas promove maior qualidade nos serviços e alcance de resultados”, incentiva.

Portanto, contrate esses funcionários. É bom para sua organização, para o jovem e para o país!

Veja também:

O que é estágio?

Estudos e estágio: você se dedica?

Posso errar no estágio?

4 ações equivocadas no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe