Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vou-mudar-de-carreira

Vou mudar de carreira 

Notícia | 25/02/2016

Você pensou, analisou e finalmente se decidiu por uma carreira, contudo, com o decorrer do tempo e ao atuar na área, percebeu não ser bem a escolha ideal. E agora? Se você acredita ter ido por um caminho incompatível com seu perfil e pensa em mudar de profissão, leia esta matéria e acompanhe algumas dicas!

A rotina, o estresse diário e até mesmo a falta de motivação no trabalho são alguns fatores responsáveis por fazer os colaboradores pensarem em jogar tudo para o alto. Por isso, é sempre recomendável realizar um estágio logo no início do curso, pois ele possibilitará conhecer os ramos de atuação e perceber se as atividades estão de acordo com as suas ambições.

“Essa atividade fundamenta o caminho do aluno, no sentido de oportunizar conhecimento e associação do conteúdo técnico com o acadêmico”, enfatiza Rafael Vieira, pesquisador na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.  Logo, se você verifica estar mesmo no trajeto errado, o primeiro passo é, antes de qualquer decisão, fazer uma reserva econômica suficiente para sobreviver por, pelo menos, dois anos. Enquanto o pé de meia está sendo feito, vá promovendo transformações aos poucos e se planejando para o futuro.
 
Se com o passar do tempo, você perceber ser de fato essa a sua vontade, vá em frente. Não tenha medo e arrisque-se!  A vida é feita de escolhas e não há nada de errado em mudar a rota com o decorrer do tempo.

Seja qual for seu desejo, o Nube estará sempre por perto para te auxiliar. Boa sorte!

Veja também:

Programe seu futuro

TV Nube: desafios na mudança de carreira

Reserve tempo para a sua carreira

Invista em sua Carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete