Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-pode-ter-intervalo

Estagiário pode ter intervalo? 

Notícia | 22/02/2016

Você está contratando estagiários e não sabe ao certo sobre seus direitos quanto a possíveis intervalos e carga horária? Leia nossa matéria, fique por dentro de todas as regras exigidas pela legislação e não dê furos.

Quando o assunto é referente às horas trabalhadas durante um ato escolar educativo supervisionado, a lei não deixa dúvidas:

- Educação especial e anos finais do ensino fundamental da EJA – o estudante pode estagiar por no máximo 4h diárias e 20h semanais.

- Ensino superior, tecnólogo, médio e técnico – o aluno pode fazer até 6h diárias e 30h semanais.

Quanto ao período de intervalo, como almoço, lanche ou descanso, a resposta é sim, esse colaborador pode gozar desse momento, sem interferir em sua carga horária. Logo, o jovem pode trabalhar, por exemplo, das 9h às 16h, se 1h dessa jornada for destinada a alimentação.

A professora Silvia Oliveira, coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Administração do Unilasalle/RJ, não tem dúvidas sobre a vantagem desses futuros profissionais na equipe e incentiva a abertura de mais vagas. “Com a mente mais aberta e arejada, acesso a informação, curiosidade e espírito crítico aguçados, essa geração está fazendo a diferença nas organizações”, enfatiza.

Dúvidas esclarecidas? Agora é com você! Contrate essa mão de obra e veja sua organização crescer e vencer.

Veja também:

Meu primeiro estágio

Você se empenha no estágio?

Pratique o estágio

4 ações equivocadas no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete