Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagio-nas-ferias

Estágio nas férias? 

Notícia | 08/02/2016

Para muitas pessoas, “o ano só inicia após o carnaval”. Porém, quando se trata de estágio, essa afirmativa não faz sentido. Afinal, esse pode ser o melhor período para conquistar sua tão sonhada oportunidade. Acompanhe!

O período chamado “Temporada de Estágios”, referente aos meses de janeiro a março, gera um aumento de 20% na oferta de vagas. Já o segundo bom momento do ano ocorre entre agosto e setembro. “nessa época, muitos contratos de estágio se encerram devido a uma possível efetivação ou saída da empresa. Diante disso, surgem mais oportunidades e abertura de vagas no mercado”, explica Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos do Nube.

Porém, existem outros fatores propícios para um estudante buscar sua primeira experiência no ambiente de trabalho:

Concorrência – Por ser um período de descanso e viagem para muitos, há menos pessoas procurando;

Planejamento corporativo - as empresas fazem a programação do próximo ano com antecedência e costumam solicitar uma demanda de novos colaboradores.

Corra atrás de seus sonhos! No fim das contas, eles nunca tiram férias. Reserve um tempo para explorar nosso portal e conquiste seu espaço.

Boa sorte!

Veja também:

Posso tirar férias no estágio?

TV Nube: Temporada de Estágios

Férias fora de hora

Entusiasmo no estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete