Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-motiva-sua-equipe

Você motiva sua equipe? 

Notícia | 01/02/2016

Se você é gestor, dê uma pausa e avalie quanto tempo demorou para conseguir montar sua equipe? Provavelmente, esse foi um processo longo e com muitas etapas, não é mesmo? De fato, escolher bons colaboradores não é tarefa fácil, porém, a cada dia, se torna ainda mais difícil retê-los.

Uma das grandes tarefas dos líderes é avaliar quem será contratado para fazer parte de seu time. Após essa decisão, vem a obrigação de desenvolvê-los para, assim, conseguir tirar o melhor de cada um. Quando a etapa está quase concluída, esses jovens talentos se desligam da empresa. E agora? A resposta é simples: antes de qualquer projeto, deve-se colocar em prática a motivação, pois, sem isso, nenhum sistema de gestão será bem-sucedido, independentemente do quão sofisticado seja.

Como incentivos, muitos são os caminhos de sucesso. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Nube em 2015, mais da metade dos jovens, ou seja, 56,61% apontam a falta de reconhecimento como o principal fator da desmotivação. Ou seja, acompanhar de perto as atividades de seus colaboradores e saber dizer quando o trabalho foi bem executado, já é o primeiro passo para agradar e diminuir o turnover.   

“Além disso, faça um planejamento estratégico envolvendo recompensas, oportunidades de aprendizado e treinamento contínuo”, incentiva Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube. Lembre-se: é papel do gestor inspirar o grupo e gerar comprometimento com os objetivos organizacionais.

Já para os colaboradores, a dica é proatividade, afinal a automotivação também é fundamental para uma boa produtividade. Logo, não espere apenas por estímulos da empresa. Promova em si mesmo mudanças diárias. “Seja dinâmico, entusiasta e usufrua de todo o vigor da juventude”, incentiva Elizabeth Augustinho, Pró-Reitora Adjunta de Ensino de Graduação do IFRJ – Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Agora, mãos a obra!

Veja também:

A importância da motivação

O que mais desmotiva uma equipe?

Como se manter motivado

Equipe motivada rende mais! 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete