Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esta-sendo-pressionado

Está sendo pressionado? 

Notícia | 28/01/2016

Há quem não saiba lidar com a pressão de metas, prazos, horários, disciplina... Porém, todos esses são fatores com os quais qualquer um se depara ao ser inserido no mercado de trabalho. Como você lida com eles? Acompanhe dicas com o Nube para enfrentar melhor esses desafios.

O primeiro passo para quem está no início de sua trajetória profissional e necessita driblar esses contratempos é ter flexibilidade e ser responsável. “Desse modo, o indivíduo se torna capaz de opinar nas decisões alheias, facilitando a negociação de condições favoráveis para a realização das atividades”, explica Erick Santiago, gerente administrativo da Mobile TI, no Rio de Janeiro.

O portal Minha Vida listou algumas formas de não se deixar influenciar de um modo negativo. Vamos a elas?

- Não se cobre a ponto de desanimar com suas tarefas;
- Seja racional para resolver problemas;
- Mantenha sempre a calma com os demais e saiba extrair o melhor da colaboração delas;
- Fique seguro em relação à sua função, você é capaz;
- Não descuide da saúde;
- Tenha momentos de lazer; afinal, você precisa descansar;
- Respeite-se e conheça seus limites;
- Converse com os colegas de trabalho e com seu gestor quando sentir dificuldade.

Dica do Nube: errar é normal em qualquer processo de aprendizado. Para se desenvolver, identifique e invista em seus pontos de melhoria. Para isso, lide bem com julgamentos, feedbacks e comentários alheios. Assim, viverá menos estressado e mais produtivo!

Boa sorte e sucesso!

Veja também:

Como lidar com a pressão?

Quem é mais estressado?

TV Nube: dicas para lidar com a pressão

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete