Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
xo-bloqueio

Xô bloqueio 

Notícia | 26/01/2016

Você está em busca de uma colocação no mercado de trabalho e quer aproveitar todas as possibilidades possíveis para aumentar suas chances? Então, fique de olho nesta matéria e não cometa alguns erros, capazes de barrar os seus planos!

Quem se cadastra no site do Nube, percebe, desde o primeiro contato, a facilidade na pesquisa de oportunidades. Tudo é feito de forma gratuita e a maioria dos passos são intuitivos, ou seja, de fácil entendimento. Basta se logar, ir ao Painel de Vagas e, caso encontre uma chance aberta, compatível com seu perfil, com um clique será possível se autoencaminhar para o processo seletivo. Simples assim!

Contudo, tamanha facilidade deve ser medida com responsabilidade. Afinal, antes de confirmar o interesse em qualquer OE (oportunidade de estágio ou aprendizagem), é fundamental checar se o dia, o endereço e se as exigências da empresa condizem com suas ambições. “Alguns estudantes se empolgam e aceitam muitas dinâmicas. Contudo, não conseguem ir ou, simplesmente, esquecem e acabam bloqueados”, afirma Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento externo do Nube.

Imprevistos acontecem e sabemos disso, logo, permitimos duas faltas por candidato. Na terceira, o cadastro é bloqueado e assim permanece pelo período de um ano. Fazemos isso, pois se cada indivíduo se ausentasse a pelo menos uma entrevista, pense como a organização sofreria com os prejuízos. Além de tempo dos selecionadores e dinheiro gasto com todo o processo, essa atitude ainda tira a chance de outro estudante com o mesmo perfil participar da entrevista.

Viu como é importante ficar sempre atento? Adote uma postura responsável e ética desde o início de sua carreira, pois você será cobrado por isso logo nas primeiras experiências. “No estágio, o jovem passará por uma formação pessoal e profissional e terá de cumprir com muitas obrigações logo no primeiro dia de trabalho. Por isso, é preciso seriedade”, aponta Marcondes Neto, professor da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Organize-se desde cedo e conte sempre conosco!

Leia mais:

Roubaram o seu tempo?

Satisfação no trabalho

Cuidando de seu tempo

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete