Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aprimore-sua-equipe

Aprimore sua equipe! 

Notícia | 21/01/2016

Qual equipe não está dando o melhor de si? Acredita poder conseguir mais resultados de seu time de talentos? Talvez, algo de muito valioso esteja faltando: um quesito chamado motivação! Porém, podemos te ajudar a não deixar a peteca cair. Quer saber como? Siga as dicas do Nube para dar a animação necessária aos colaboradores!

Segundo um levantamento realizado com 95 mil líderes de 49 países, pela empresa de consultoria mundial, HayGroup, 50% dos gestores criam climas desmotivadores; dentre eles, 26% não possui nenhum ou só um tipo de liderança. A seguir, listamos os modelos:

- Afetivo: preocupa-se com os demais e busca engajamento;
- Democrático: compartilha responsabilidades e tomadas de decisão;
- Coercitivo: delega funções, cobra resultados e não dá feedback;
- Dirigente: cria um ambiente positivo e motivador;
- Modelador: instrui com detalhes e espera grandes resultados, pois o seu jeito de trabalhar é o melhor;
- Treinador: identifica os pontos fortes e fracos dos colaboradores, buscando seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Identificou-se com algum deles? Ainda segundo a pesquisa, é possível encaixar-se em até quatro dessas categorias, chegando enfim ao Leader Coach (ou líder ideal). Nesse patamar, o gestor é focado em resultados, sempre preocupado em manter um ambiente agradável, estimulando a todos e dividindo tarefas.

E você, está preparado para se tornar um? Segundo Gabriel Paulino, gerente-executivo da ATN Capital, no Rio de Janeiro, esse profissional “não deve ser apenas alguém responsável pelo andamento das atividades, mas sim uma inspiração e referência profissional”.

Agora não há mais desculpas! Comece hoje mesmo a mudar os seus hábitos e comece o ano com o pé direito, focado na melhoria e na motivação de seu setor para melhores resultados!

Veja também:

Mantenha talentos na equipe

Quais situações desmotivam uma equipe?

Equipe motivada = sucesso!

Você gosta de trabalho em equipe?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete