Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quer-sair-da-empresa

Quer sair da empresa? 

Notícia | 20/01/2016

Deseja ingressar em uma nova companhia e não sabe como pedir demissão de seu atual cargo? Encarar um desafio cativante exige cuidados, afinal, ninguém deseja fechar portas e criar obstáculos ao longo da carreira. Descubra com o Nube, como ser assertivo nesse momento.

Muitos não sabem, mas existem técnicas específicas para romper um vínculo de forma suave e livre de ressentimentos, evitando prejuízos tanto ao seu chefe, como à equipe a ser deixada:

- Tem certeza dessa escolha? Antes de ter plena decisão, evite tratar sobre o tema. Ou seja, não comente com colegas nem fique em cima do muro. Levante os prós e os contras dessa ação e veja como isso pode impactar sua carreira como um todo;

- Tenha prazos: dê um aviso prévio de um mês a duas semanas, no intuito de possibilitar à organização uma seleção adequada e posterior treinamento de um substituto;

- Sem blefes: caso sua decisão seja essa para conseguir ganhos e melhorias em seu atual cargo, ignore essa possibilidade. Há grandes chances da técnica ser um tiro no próprio pé, devido à falta de honestidade.

“Está longe de ser interessante para o seu futuro começar a lavar a roupa suja apenas por estar de saída. Você está deixando a empresa, mas a experiência adquirida vai com você”, aconselha o supervisor pedagógico da Escola Estadual Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Nilton Gomes.

Gostou das dicas? Agora é com você. Seja gentil sempre, pois essa é uma grande ferramenta para brilhar na carreira!

Leia mais:

4 dicas para a hora da demissão

Demissão e pânico

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete