Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
obstetricia-trazendo-criancas-ao-mundo

Obstetrícia: trazendo crianças ao mundo 

Notícia | 18/01/2016

Algumas técnicas são fundamentais para o parto seguro de um bebê, além de garantir a qualidade de vida da mulher. Assim, existe um profissional especializado nessa técnica! Tais especialistas estão habilitados a realizar parto normal com uma equipe médica ou mesmo sozinhos. Saiba mais sobre essa carreira com o Nube!

Regulamentada em 2013 pelo Cofen e, desde então, tem aumentado o número de vagas para esse profissional, em centros de parto ou centros obstétricos de hospitais públicos e privados, principalmente da Grande São Paulo. O aluno terá aulas da área Biológicas, como bioquímica, genética e farmacologia, e outras específicas, como assistência à mulher no período reprodutivo, mudanças fisiológicas na gravidez e desenvolvimento fetal. Há matérias voltadas para o aspecto social, como psicologia da mulher e políticas dos programas de saúde. O estágio é obrigatório no segundo ano e a a duração do curso são quatro anos.

Dentre as possibilidades de atuação, estão:

Acompanhamento no pós-parto: orientar sobre amamentação, métodos contraceptivos, adaptação da criança e planejamento familiar.

Apoio familiar: informar os maridos sobre a importância da divisão de responsabilidades, as dificuldades que a gestante possa passar e como lidar com o bebê nos primeiros dias de vida.

Atendimento a recém-nascidos: acompanhar o bebê durante o período neonatal, para verificar alimentação, estatura, peso e eventuais problemas de saúde.

Partos: realizar partos normais em domicílio, clínicas e hospitais, sozinho ou com a equipe médica.

Pré-natal: acompanhar e orientar física e emocionalmente a gestante durante toda a gravidez, realizar procedimentos de consultório, como a medição da pressão arterial, e solicitar exames para verificar as condições da mãe e do bebê.

Saúde da mulher: preparar a paciente para exames ginecológicos em laboratórios de análises.

E aí, alguma dessas alternativas te animou? Lembre-se: você não deve optar por uma carreira apenas pelo reconhecimento, importância ou pela remuneração. Segundo o técnico de informática do Centro Unirio, Marcílio Freitas, dá a dica: “essa escolha envolve uma análise de diversas informações além da reflexão sobre quem é você e quem pretende ser, ou seja, sobre o seu projeto de vida”.

Desejamos boa sorte e sucesso em suas escolhas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete