Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-me-tornar-um-bom-gestor

Como me tornar um bom gestor 

Notícia | 18/01/2016

Quantas vezes você já parou para pensar em como agiria se estivesse no lugar de seu gestor? Essa situação passa pela cabeça de grande parte dos colaboradores, interessados em melhorar esse ou aquele processo. Contudo, se a sonhada promoção chegasse, todos estariam prontos para gerir pessoas?

A resposta é não! Apesar de muitos almejarem cargos de liderança, poucos possuem de fato o comportamento ideal para obter sucesso nesse patamar. Isso porque na teoria, comandar uma equipe  parece ser fácil, mas na prática, tudo muda de figura. “O gerente tem de lidar com pressões desconhecidas de seus funcionários. São, por exemplo, prazos apertados, cobranças por resultados e alta na produtividade”, explica Yolanda Brandão, coordenadora de treinamento externo do Nube.

Por isso, desde já, quem tem interesse em chegar no topo dentro de uma organização, precisa focar em um tripé básico para seu desenvolvimento:

Autoconhecimento - é fundamental reconhecer suas habilidades e competências, assim saber sobre seus pontos de ajustes.

Relacionamento interpessoal – comunicar-se de forma franca e assertiva é essencial no relacionamento com a time.

Feedback – muito além de apontar o erro do próximo é fundamental saber ouvir e aceitar quando você também falha. Esteja sempre aberto a uma devolutiva, tanto positiva, quanto negativa.

Contudo, se você ainda nem ingressou no mundo corporativo, nada de desespero. A dica é sempre começar por um estágio, pois além de ser a maior porta de inserção no mercado, ainda é a melhor maneira de colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula.

“Essa experiência dá maturidade ao futuro profissional, pois permite a ele conhecer de fato a futura área de atuação. Quem não passa por essa atividade, fica muito defasado em relação aos seus concorrentes e, certamente, diminuirá muito sua chance de rápido sucesso”, afirma Rustana Vargas, professora da Faculdade de Educação da UFF – Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.

Agora é com você. Conte sempre conosco!

Veja também:

Características de um bom gestor

O perfil de um bom gestor

O bom gestor

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete