Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
5-dicas-para-a-criatividade

5 dicas para a criatividade  

Notícia | 16/01/2017

O mundo corporativo está em constantes transformações e tem se tornado muito exigente. Por isso, hoje, um diferencial importante é a criatividade, afinal, essa é uma das capacidades mais buscadas pelas empresas. Assim relata o relatório “O Futuro do Trabalho”, realizado pelo Fórum Econômico Mundial.  Veja mais detalhes nesta matéria!

De acordo com os especialistas em desenvolvimento pessoal Taty Nascimento e Antonio Prates, uma pessoa inovadora não é só a responsável por elaborar coisas novas, mas também aquela capaz de lidar com diferentes tipos de situações e com jogo de cintura para sair facilmente de problemas.

Todos nós nascemos com uma grande capacidade criativa, mas isso, muitas vezes, se perde ao longo do processo educativo ou devido às imposições da sociedade. As pessoas são estimuladas a seguir influências do mundo externo, sem fazer reflexões e pensar na própria verdade. “Muitas vezes vamos atrás do pronto, pois é mais fácil, e nosinfluenciamos principalmente pelo conteúdo da televisão, deixando de exercitar nossa imaginação” aponta Prates.

Para melhorar essa característica, veja algumas dicas práticas:

Busque sair do piloto automático: quebre a rotina, faça programas diferentes, se exponha a novidades e saia do lugar-comum.

Procure "hobbies" artísticos: veja atividades como teatro, exposições ou até mesmo assista ao lançamento daquele filme divertido no cinema.

Trabalhe sua intuição: existem várias técnicas, como a respiração e autoconhecimento. Isso auxiliar a limpar a mente e enxergar novos panoramas.

Melhore suas relações: é muito importante cultivar relacionamentos saudáveis, pois vivenciar o amor e o carinho auxiliam a inovar.

Leia mais: principalmente, pelo texto não ter imagens ou sons e apenas palavras, será possível construir determinado cenário utilizando as experiências pessoais.

“A capacidade de elaborar algo original e recriar andam de mãos dadas com novas oportunidades. Logo, superar pré-conceitos é uma exigência fundamental para ir além do óbvio”, comenta Silvia Oliveira, coordenadora no Unilasalle/RJ.

Coloque a mente para funcionar e boa sorte!

Veja também:

Criatividade à flor da pele

Criatividade em pauta

Criatividade profissional

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete