Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
perfil-certo-para-a-vaga-certa

Perfil certo para a vaga certa 

Notícia | 14/01/2016

Conseguir uma colocação no mercado de trabalho é o sonho de muitos jovens. Para isso, no entanto, muitos acabam aceitando oportunidades, cujas tarefas não satisfazem suas pretensões profissionais e a frustração logo chega. Não passe por isso, veja algumas dicas do Nube!

Não é incomum ver colaboradores desmotivados com sua rotina no ambiente corporativo. Isso ocorre, em grande parte dos casos, por não se identificarem com o tipo de serviço, ambiente e com as pessoas. “Ao se candidatar a uma vaga, antes de tudo, é necessário avaliar se a mesma corresponde às expectativas. Caso contrário, tudo será um fracasso”, aponta Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube.

Como passamos a maior parte dos nossos dias no ambiente de trabalho, temos de procurar algo motivador, com o qual nos identifiquemos em termos de função, perspectivas de crescimento profissional e condições de trabalho.

Se você também pensa dessa forma, veja algumas dicas capazes de ajudar na busca por oportunidades.

- Estude a empresa: procure informações antes de se candidatar e ir à entrevista;
- Entenda a cultura da organização: é muito importante compreendê-la.
- Seja simpático: desde o primeiro dia esbanje bom humor e interesse com os colegas. Evite falar sobre sua vida pessoal e seus problemas e foque no profissional, pois a relação de amizade vem com o convívio.

Lembre-se: “para ascender na carreira, é fundamental adotar uma postura proativa, se empenhar no relacionamento interpessoal e manter uma cultura de aprendizagem contínua”, ressalta Fernando Vitorino, Diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

Existe sempre o perfil certo para a vaga certa. Conte conosco!

Veja também:

Procure a sua vaga!

Pesquisa revela qual o perfil ideal de estagiário

EM QUAL PERFIL VOCÊ SE ENCAIXA? O MERCADO ESTÁ TE OBSERVANDO 

Qual é o seu perfil? 

Falar bem pode refletir no perfil do candidato

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete