Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-acoes-equivocadas-no-estagio

4 ações equivocadas no estágio 

Notícia | 14/01/2016

Conseguir a vaga dos sonhos é realmente um motivo para ser comemorado e curtido. Porém, após o período de êxtase, é preciso ter foco e não se deixar perder em erros comuns a qualquer novo colaborador. Nesta matéria, listamos quatro para manter a imagem em dia. Acompanhe!

O ambiente corporativo é complexo e possui uma série de regras, como postura, vestimentas adequadas e comprometimento. Por isso, todo cuidado é pouco para não causar uma má impressão. “É necessário saber a forma correta de falar com os colegas e superiores, como agir, a quem se dirigir, saber trabalhar em equipe, gerenciar os desafios, reconhecer regras, cumprir horários, enfim, há muito a ser feito”, assegura Magda Asenete, professora no Colégio Santa Mônica, no Rio de Janeiro.

Com tantos detalhes a se atentar, alguns se sobressaem e podem ser evitados. São eles:

- Fofoca: falar mal dos demais companheiros de equipe lidera a lista das ações olhadas com maus olhos pelas empresas. Muitas vezes, os boatos retratam a falta de coragem de dizer algo cara a cara.

- Redes Sociais: desperdiçar muito tempo nas mídias sociais também desagrada. Muitos gestores até permitem o uso da ferramenta durante o desempenho profissional, mas não abuse. Elas até podem ser legais, entretanto, quando utilizadas excessivamente, tiram o foco e a produtividade. Isso vale também para o Whatsapp.
 
- Críticas excessivas ao gestor: se algo o incomoda, não saia falando pelos corredores. Converse com o seu líder e exponha o seu lado. Seja verdadeiro, sem deixar de ser diplomático. A intenção é diminuir atritos capazes de interferir em sua atuação e não piorar a relação.

- Reclamações e postura passiva: certos hábitos são comuns dentro das corporações, contudo, isso não significa o fato das ideias novas não terem vez. Proponha projetos, leve soluções, acredite em seu potencial.

Para tornar o dia a dia mais fácil, é preciso respeitar as diferenças existentes, adaptar-se a novas situações, estar aberto ao feedback e aprender com os erros. Pense: as pessoas são contratadas por suas competências e habilidades, porém são demitidas por suas atitudes. Então, fique esperto para não dar bola fora!

Leia mais:

Tempo de estágio

Estágio acima dos 40 anos

Faça estágio

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete