Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
networking

Networking 

Notícia | 11/01/2016

Você provavelmente já ouviu falar em network, mas compreende o seu real significado? Consegue avaliar a importância dessa ferramenta para sua vida profissional? Entenda tudo com o Nube e comece a praticar agora mesmo!

O termo nasceu da união das palavras em inglês “net” (rede) e “work” (trabalho). Em suma, representa a possibilidade de conquistar boas relações. Ou seja, quanto maior sua rede de contatos relevantes, quanto mais você “trabalhá-la”, maior será a chance de manter as portas do mercado sempre abertas. “Essa ferramenta se tornou fundamental para a construção de uma carreira de sucesso”, explica Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos do Nube.

Praticar o hábito do relacionamento eficaz, não tem segredo. Uma das alternativas mais utilizadas atualmente são as redes sociais e Whatsapp, afinal grande parte das pessoas se encontra nesses meios. Segundo Yolanda, sabendo fazer correto uso e mantendo uma imagem positiva, são ótimos canais para uma aproximação e estreitamento de laços.

Fora isso, comparecer a palestras, workshops e cursos extracurriculares sempre foi uma ótima opção para conhecer novas pessoas e abrir caminhos. “Ir a esse tipo de evento, além do aprendizado adquirido, certamente, é uma boa saída para multiplicar os círculos sociais e trocar informações”, incentiva Flávia Galindo, professora da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Todavia, é válido ressaltar: não é o número de contatos o indicativo de um networking positivo ou negativo, e sim, quem são as pessoas inseridas em sua rede. São profissionais qualificados? São éticos? Eles podem auxiliar no crescimento de sua carreira profissional?

Importante também é pensar nessa prática como um processo contínuo e não de vez em quando, como a maior parte das pessoas faz. Isso fica claro em  uma pesquisa realizada pelo Nube, na qual apenas 8,06% dos jovens afirmaram manter contato com pessoas importantes. “Pense, é inadequado procurar por alguém, apenas no momento de maior necessidade. O ideal é mostrar-se sempre presente, mesmo de longe”, recomenda Yolanda.

Seja sincero em suas relações e aproveite as oportunidades.

Sucesso!

Veja também:

Você pratica o networking?

Networking: a chave do sucesso?

Mas, afinal o que é networking?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete