Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ser-gestor-nao-e-facil

Ser gestor não é fácil! 

Notícia | 07/01/2016

Lidar com pessoas não é uma tarefa fácil, pois todos somos diferentes uns dos outros, com costumes, opiniões e visões específicas. Quando se trata de gerir um grupo, o processo é ainda mais difícil. Por isso, antes de criticar seu gestor, leia esta matéria e veja outras percepções!

Ficar bravo, discordar e reclamar do líder no ambiente de trabalho não é uma cena incomum. Ao contrário, as descrições mais constantes dos colaboradores quanto aos seus gestores muitas vezes se referem ao quão incompetentes, intolerantes e insensíveis podem ser. “Provavelmente, uma parte disso é verdade, mas existe também o outro lado da moeda”, enfatiza Eduardo Ferraz, consultor em gestão de pessoas.

Como tudo na vida, sempre vale a pena parar e olhar a situação como um todo. Afinal, os superiores costumam ter grande pressão por resultados, jornadas extra de trabalho, subordinados insatisfeitos, clientes exigentes, prazos apertados e orçamentos enxutos.

“A responsabilidade de lidar com todas essas demandas, seja em uma pequena empresa com poucos funcionários ou em uma com milhares, é dos chefes. Além disso, eles têm de saber se equilibrar politicamente para não criar conflitos com outros gerentes”, explica Ferraz.

Portanto, ao passar por uma ocasião de conflito, reflita e repense seus atos. Leve o estágio como uma oportunidade de aprendizado e não queira ter sempre razão. “Enfrente os desafios e problemas, ampliando suas habilidades e despertando para novas demandas profissionais”, recomenda Ester Chapiro, psicopedagoga np Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro.

Seja qual for a situação, coloque-se no lugar do outro, pois assim será mais fácil entender as decisões e aceitar as demandas. Boa sorte!

Leia mais:

Quer ter sucesso?

Sucesso financeiro

4 características do gestor brasileiro

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete