Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-anda-seu-poder-de-lideranca

Como anda seu poder de liderança? 

Notícia | 07/01/2016

Cada vez mais cedo, jovens talentos conseguem ascensão na carreira e ocupam cargos de liderança. No entanto, como gestores, o desempenho é eficiente? Para não passar por esse tipo de dúvida, nesta matéria, você conhece formas para ser respeitado e admirado pela equipe e enxerga, assim, o caminho ideal para o sucesso profissional e pessoal.

Dedicação, força de vontade e interesse são sempre pontos cruciais para alcançar uma promoção. “Hoje, buscamos jovens com brilho no olhar, capazes de demonstrar energia extra, vontade de aprender e de crescer na empresa”, revela Claudia Faria, Gerente de Recrutamento e Seleção da Amil, no Rio de Janeiro.

Contudo, quando todas as qualidades almejadas pela corporação se unem e você enfim alcança o tão sonhado cargo, não é incomum ver colaboradores se queixando sobre sua forma de comandar o time. E aí, como agir?

“Críticas sempre vão surgir e é importante ter jogo de cintura para lidar com elas. Entretanto, é preciso ter em mente o fato de um bom chefe ser ético, ter boa comunicação e saber entender o seu grupo”, afirma a coordenadora externa da área de treinamento do Nube, Yolanda Brandão.

Fora isso, ajudar na resolução de problemas e instruir a todos da melhor forma possível também é positivo. Ou seja, é fundamental ser transparente e íntegro. Para a especialista, o segredo crucial para ser admirado, está em respeitar os demais. “Um bom líder impõe autoridade e, ao mesmo tempo, entende as diferenças dos demais. Assim se ganha credibilidade e mantém o controle das situações”, comenta.

Uma das principais atitudes a serem evitadas é o uso das ameaças. “Intimidações como possíveis demissões, por exemplo, deixam os funcionários desconfiados, as pessoas ficam mais isoladas e não sentem o apoio do gestor”, explica. Por isso, a dica é conversar e, se estiver acontecendo algum problema, resolver de forma clara e objetiva.

Seguindo esses passos, sua gestão ficará mais fácil. Claro, não se esqueça de elogiar nos momentos certos, confiar na capacidade da equipe em desenvolver novos afazeres ou atividades mais complexas. Aceite ideias e esteja presente nos serviços do dia a dia.

Lembre-se: grandes poderes exigem grandes responsabilidades. Portanto, foco!

Veja também:

Acerte na liderança!

Ferramentas da Liderança

TV Nube: seis perfis de liderança

Com o poder nas mãos

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe