Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
reconhecimento-eu-quero

Reconhecimento, eu quero! 

Notícia | 04/01/2016

Uma das grandes frustrações dos colaboradores no ambiente de trabalho é a falta de reconhecimento. Muitos se queixam de dar o melhor de si e não receber, por parte de colegas e gestores, o retorno almejado. Se esse é o seu caso, fique atento, pois suas atitudes no dia a dia podem não estar tão corretas assim. Saiba mais!

Ter postura corporativa é um dos grandes passos para o sucesso em qualquer carreira. Isso a maior parte dos colaboradores sabe. É preciso se portar corretamente, se vestir da maneira adequada e obedecer regras. Mesmo assim, alguns erros são diariamente repetidos e acabam prejudicando a imagem.

Conheça alguns deles:

- Ser puxa-saco: bons gestores se incomodam com essa prática. Afinal, quem gosta de bajulação demonstra um péssimo exemplo de eficiência em gestão.

- Supervalorizar suas ações: não fique elucidando o resultado de uma tarefa simples, como se fosse algo extraordinário. Isso pode se tornar inconveniente.

- Chamar o líder de chefe: evite usar este termo, principalmente, diante de outros colegas de trabalho. Além do termo estar em desuso no mercado, você se coloca como um mero subordinado.

- Manipular situações para benefício próprio: não cresça nos erros de seus colegas de equipe. Apenas a sua eficiência poderá trazer benefícios a longo prazo.
 
- Promover intrigas: quando ocorre um conflito, o problema pode estar na falta ou excesso de comunicação entre as partes. Por isso, envolvido ou não na ocorrência, fique isento e busque resolver a situação com os meios competentes na empresa, sempre esclarecendo os pontos necessários.

Fora isso, fique atento às oportunidades para demonstrar seu potencial.  “Apresente-se para realizar as tarefas difíceis; procure superar a expectativa de seus superiores e colegas e ofereça sempre um trabalho de qualidade”, ressalta a analista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves.

Lembre-se: “as organizações buscam colaboradores comprometidos e interessados”, garante Fabiana Gomes, da empresa Austral no Rio de Janeiro. Portanto, tenha sempre atitudes positivas, pois em algum momento isso será reconhecido!

Conte sempre conosco!

Veja também:

Falta de reconhecimento é o que mais desmotiva os jovens, aponta pesquisa

Jovens preferem reconhecimento a altos salários no mercado de trabalho

Jovens querem ter bom desempenho e reconhecimento no trabalho

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo “Nube Vagas” em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Todos os serviços para o estudante são gratuitos!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete