Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pontos-avaliados-em-uma-selecao

Pontos avaliados em uma seleção! 

Notícia | 28/12/2015

Você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho? Se a resposta foi sim, provavelmente, já deve ter reparado no fato de, hoje, não ser preciso apenas reunir conhecimentos técnicos e uma boa formação. Além disso, os processos seletivos também buscam pessoas motivadas e com atitudes correlatas à vaga. Entenda nesta matéria!

O estágio, como já é sabido por grande parte dos estudantes, é a maior porta de inserção no mundo corporativo. “Ele complementa as teorias discutidas em sala de aula, aperfeiçoa o conhecimento técnico e possibilita a vivência prática da profissão, tornando o aluno muito mais completo e requisitado pelas empresas”, garante, Flávia Galindo, Professora de Marketing no Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Por isso, a disputa por uma oportunidade é tão acirrada e feita em diversas etapas. Afinal, devido à grande concorrência, cada vez mais o candidato precisa reunir habilidades e comportamentos almejados pela empresa e essenciais para a vaga em questão. Existem oportunidades nas quais a comunicação, por exemplo, é fator essencial e outras nas quais o poder de concentração, objetividade e foco fazem toda a diferença.

Dentro desse contexto, a análise percorre a postura do candidato, seus gestos, vestimenta, competências e resultados durante a avaliação. Por isso, estar atento aos mínimos detalhes faz toda a diferença! “É importante não sentar largado na cadeira, evitar conversas paralelas e ir com roupas inapropriadas, dê preferência ao traje social. Saber ouvir a opinião dos demais, controlar o nervosismo e estar por dentro da missão, visão e cultura da organização, contarão pontos positivos”, aconselha Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos do Nube.

Perguntas como “Qual o seu maior defeito?” ocorrem com frequência na apresentação pessoal e, de acordo com os recrutadores, em cerca de 80% dos casos, a resposta mais citada é o perfeccionismo. “Isso não explica muito sobre a pessoa. O esperado é ouvir em quais pontos essa particularidade chega a atrapalhar”, enfatiza Yolanda. Então, o correto é apresentar uma falha e, em seguida, dar uma breve explicação sobre os danos causados por ela.

Na entrevista é importante olhar nos olhos do selecionador e ser sincero. Mentiras podem te atrapalhar e te colocar em uma saia justa. “Quando os candidatos omitem a verdade, eles são avaliados por um perfil incompatível com a sua verdadeira essência. A aprovação em alguma vaga pode até ocorrer, contudo isso vai fazer o estudante ser encaminhado para uma oportunidade, onde muitas vezes não se sentirá feliz e não alcançará a produtividade esperada”, explica a coordenadora.

Por isso, confie em seu potencial e exalte suas verdadeiras aptidões. Existe sempre o perfil certo para a vaga certa, então não se desespere.

O Nube acredita em seu potencial!

Leia mais:

Erros ao falar em público

Postura corporal

Gafes na entrevista

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete