Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planejador-financeiro-um-multiespecialista

Planejador Financeiro - Um multiespecialista 

Notícia | 28/12/2015

Quando você pensa em uma profissão, visualiza seu dia a dia lidando com números, mas também se comunicando ativamente com pessoas? Então, não perca mais tempo, conheça mais sobre a área do Planejador Financeiro e faça sua especialização.

Atualmente, no Brasil, ainda não existe uma graduação no ramo. Por isso, o ideal, porém não obrigatório, é cursar economia ou administração, para depois ingressar no segmento por meio de cursos de capacitação. Uma boa dica é a certificação mundial de distinção na área, chamada CFP - Certified Financial Planner. Com ela é possível alcançar excelência na carreira.

Para ser bem-sucedido, além de dominar bem finanças, investimentos e economia, é fundamental conhecer sobre o ser humano, seus comportamentos e hábitos, pois a pessoa se torna um multiespecialista e as atividades são bem dinâmicas. “Durante o dia é possível passar algumas horas em reuniões com clientes, um período analisando informações ou discutindo estratégias e se reunindo com outros profissionais relacionados ao setor, como advogados, contadores, agentes econômicos, entre outros”, explica o planejador Daniel Mazza.

Segundo ele, o mercado de trabalho apesar de novo no país, está em rápida ascensão e busca pessoas com vontade de aprender, boas em número, mas também com habilidade de construir novos relacionamentos. Afinal, além de organizar as finanças pessoais, esses especialistas também aconselharão questões de riscos, de investimentos, de tributação, entre outras.

“Como dica, posso ressaltar o aprimoramento constante. Esse é o pré-requisito mínimo para quem almeja seguir nesse segmento”, aconselha. Para Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio do Rio de Janeiro, é preciso ter em mente o fato da busca de capacitação contínua não servir apenas para aumentar a renda e conseguir um emprego melhor, mas especialmente para trazer uma realização pessoal.

E aí, gostou das dicas? Se você ainda quer mais incentivos para seguir carreira, aí vai. De acordo com o CareerCast, site norte-americano, a profissão apresenta baixos níveis de estresse e salários atrativos, podendo chegar a uma remuneração de R$ 214 mil ao ano.

Portanto, foco em sua escolha e conte sempre conosco em sua trajetória profissional.

Boa sorte!

Leia mais:

Física - conhecendo o mundo

Tecnologia da informação: o mundo virtual

Relações com Investidores: um boom do mercado

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete