Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
lidando-com-entrevistas

Lidando com entrevistas 

Notícia | 25/12/2015

Algumas dicas podem ser fundamentais na hora de ficar cara a cara com um selecionador. Acompanhe como levar a situação de forma tranquila sem deixar de lado suas características de maior qualidade. Mostrar-se capacitado e com preparo para lidar com todo e qualquer tipo de pressão na hora da entrevista com certeza atrairá pontos a seu favor. Separamos algumas dicas para te favorecer durante a avaliação:

1. Antecipe-se - Boa parte das perguntas podem ser previstas, como "quais são suas qualidades e defeitos?" ou "o que você pode adicionar à nossa empresa?". Por isso, é possível treinar suas respostas em casa, para não chegar totalmente despreparado. O entrevistador pode realizar questões nusitadas, mas provavelmente, não ocuparão toda a entrevista.

2. Comprove o que diz-  Para ser assertivo, é importante ser claro e objetivo, ter conteúdo, falar de suas experiências anteriores, comprovando suas realizações e resultados.

3. Seja objetivo – Distração, ansiedade e hiperativismo tiram o mérito de qualquer candidato. ansioso ou hiperativo que você seja, procure sempre manter o foco nas suas estórias e no entrevistador. Seja empático, use a escuta ativa, observe os detalhes ao seu redor, faça perguntas inteligentes e demonstre interesse em se tornar membro da equipe. Assim, conseguirá uma comunicação bem sucedida, ampliando suas chances de contratação.

Gostou das sugstões? Se você ainda for estudante, um dos melhores caminhos para começar a se adequar ao mercado de trabalho, é por meio do estágio. “A atividade é indispensável, pois visa a preparação do jovem para o mundo corporativo e integra a sua formação, fazendo a diferença do processo de aprendizagem. O aluno tem a oportunidade de assimilar teoria e prática, além de conhecer e enfrentar os desafios de sua carreira”, explica Solange Calvano, gestora da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Desejamos sucesso em suas entrevistas! Conte sempre com o Nube.

Leia mais:

Hora da entrevista: vai encarar?

Quantos estagiários posso recrutar?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete