Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-sao-os-habitos-alimentares-identificados-em-nossa-juventude

Quais são os hábitos alimentares identificados em nossa juventude? 

Notícia | 23/12/2015

Vegetariano, vegano, ovolactovegetariano ou carnívoro? O fato é: ter uma boa alimentação é o diferencial para quem deseja obter sucesso em vestibulares, concursos e na rotina de trabalho ou estágio. De acordo com especialistas, a energia do organismo influencia diretamente no desenvolvimento da competência humana. Justamente para investigar os hábitos alimentícios de nossa população jovem, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios perguntou: Qual seu estilo de vida? O resultado apresenta dados curiosos.
 
Realizado entre 30 de novembro e 11 de dezembro, o estudo abrange a opinião de 11.109 estudantes, com idade media de 15 a 26 anos. Na quinta e última posição, apenas 0,5% (59 participantes) se declararam “Veganos” (rejeitam quaisquer itens de origem animal, seja na alimentação, cosméticos, roupas, etc). Em sequência, na quarta colocação, 1,8% (195 consultados) são adeptos do Ovolactovegetarianismo (não comem carne, mas incluem ovos e laticínios na dieta). “Por serem classificações recentes do campo nutricional, é esperado não termos grande adesão aos segmentos ainda pouco compreendidos pela sociedade”, comenta a coordenadora de treinamento do Nube, Eva Buscoff.
 
Na mesma linha das alternativas supracitadas, “Sou vegetariano” alcançou 2,7% (295) e “Não como carne vermelha” somou 3,4% (375 respondentes). A primeira colocada, com ampla vantagem, foi a opção “Como de tudo”, com 91,7% (10.185 escolheram tal sentença). Ou seja, somente um montante de cerca de 8% dos jovens contam com alguma ressalva na elaboração dos pratos. “A juventude tem mais apreço por fast foods e ‘facilitadores’ nas refeições, como pizzas, doces, frituras ou massas de rápido preparo. Logo, a consciência maior no cuidado alimentar é identificado, com maior frequência, na fase adulta”, analisa Eva.
 
A especialista faz um alerta fundamental para o brasileiro entender o caráter imprescindível de se manter uma alimentação equilibrada, para colher bons frutos na vida acadêmica e profissional. “Independentemente da filosofia de vida, o ideal é buscar ajuda de um nutricionista para ter sempre o índice adequado de proteína, potássio, ferro e vitaminas, pois assim conseguirá acompanhar o ritmo forte exigido pelo mercado de trabalho e o meio acadêmico. Uma vez apresentada a importância de cuidar da saúde, Eva conclui: “Quando bem feita, a dieta pode resultar na força necessária para ter sucesso na carreira e finalizar, com excelência, a trajetória estudantil”.
 
Serviço: pesquisa revela hábitos alimentícios do estudante brasileiro.

Sugestão de Fonte: Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube.

 
Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.

Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe