Uma das grandes dificuldades de quem inicia em um estágio é o horário de acordar. Afinal, nem todo mundo estudou no período matutino na escola. Porém, algumas dicas podem ajudar os mais sonolentos. Descubra com o Nube quais são elas!

@Marta Rodrigues, estudante cadastrada no Nube, tem uma sugestão para esse problema: “coloco meu despertador longe da cama, assim preciso levantar para silenciá-lo”. Além disso, para ajudar os dorminhocos de plantão, o Portal Universia possui uma série de dicas valiosas. Fique atento:

- Concentre-se no despertar: evite pensar em problemas no momento de acordar. Foque na roupa de trabalho ou no café da manhã. Trazer a tona assuntos para te deixar estressado pode te fazer carregar esse sentimento até a hora de se deitar novamente;

- Positive-se: não procure razões para designar esse dia como “ruim” antes mesmo de ele começar. Transforme esse sono em bom humor e mentalize situações prazerosas ao longo de seu dia. Evite pensar nas responsabilidades negativas!

- Vista-se confortavelmente: uma excelente forma de levantar o astral é sentindo-se bem com sua aparência. Identificar-se e estar confortável são fundamentais para o seu sucesso!

- Levante de uma vez! Saia do botão de soneca do celular, pois ele é um dos maiores motivos para o atraso. Usá-lo diariamente é sinal de algo estar sendo feito de modo errado. Se programe para ter um tempo bom para se preparar sem correrias.

Gostou de nossas sugestões? Começar o dia com o pé direito é a chave para um cotidiano feliz. Fique de olho! Afinal, se  você for participar de uma entrevista ou mesmo de já está estagiando, atrasos nunca são bem-vindos. A analista de seleção da Faculdade Petrópolis, no Rio de Janeiro, Carla Ferreira, reforça essa questão: “a pontualidade é um requisito muito valorizado em processos seletivos”. Invista nessa qualidade!

Leia mais:

Entusiasmo no estágio

Insônia

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe