Durante o final do ano, é comum muitas empresas liberarem seus colaboradores para o período de recesso. Porém, nem todos conseguem gozar desse período e precisam bater carteira no ambiente profissional. Você vai precisar estagiar nessa época? Temos uma sugestão para te ajudar a sair dessa bad: tire férias mentais! Descubra como investir em sua mente e ter efeitos rápidos realizando essa prática, por meio da meditação.

Segundo inúmeros levantamentos, o ato de meditar traz muitos benefícios, como a redução do estresse e da ansiedade. Caso tire um tempinho para se dedicar, em poucos dias obterá resultado, aumentando sua autoestima, autocontrole e a sensação de felicidade. Para começar as atividades, reserve um tempo, como alguns minutos de seu horário de almoço, para tentar. Faça os seguintes passos:

Foque sua atenção: Pode ser na respiração, no contato dos pés com o chão ou no barulho ao caminhar. Isso auxilia na concentração!

Mantenha-se relaxado: Quando os pensamentos chegarem, não os alimente. Deixe passarem e não se envolva nessa sequência.

Não seja dominado: Controle a ansiedade e foque em seu objetivo, esvaziando a mente. Ao terminar, respire por três vezes profundamente e mantenha-se calado, observando-se.  

Dica do Nube: esse hábito ajuda na memória e no relaxamento corporal, por exemplo. Possui um impacto muito importante em nossa qualidade de vida. E o melhor: equivale a um cochilo após a refeição! De acordo com Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio, no Rio de Janeiro, “o estágio é importante para o aluno treinar seus conhecimentos em um ambiente de trabalho, colocando-se como uma ótima porta para o mercado. Quanto mais atento e relaxado estiver, mais conteúdo irá absorver”, ressalta.

Agora, está em suas mãos. Boa viagem!

Leia mais:

A doença do século XXI

Como ter mais disposição

Controle a ansiedade

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe