Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-hora-de-fazer-um-estagio

A hora de fazer um estágio 

Notícia | 21/12/2015

O mercado de trabalho, a cada dia, fica mais concorrido e competitivo e a tendência é de a situação ficar ainda mais acirrada. Com tamanha concorrência, iniciar um estágio não é tarefa fácil e muitos acabam postergando o início da busca por uma oportunidade. Todavia, isso está correto? Descubra!

Hoje, para se ter uma ideia, segundo dados do último censo Inep/MEC, no Brasil existem mais de 9,3 milhões de matriculados no ensino médio e técnico. Já no nível superior são cerca de 7,3 milhões. Além disso, têm também os estudantes de pós-graduação, somando mais de 203 mil alunos. No total, mais de 16,8 milhões de jovens em todo o país estão aptos a estagiar e com chances de ingressar no mercado.

Diante dessa realidade, quanto mais cedo o jovem buscar a tão sonhada vaga no mundo corporativo, mais chances terá de desenvolver competências técnicas e comportamentais essenciais para sua evolução. “Não se pode pensar na construção de um profissional, sem a realização de um estágio. Essa atividade é o esforço mínimo pelo qual o estudante deve passar para promover sua integração ao mundo do trabalho e sua futura profissão”, explica Ester Chapiro, psicopedagoga do Colégio Padre Antônio Vieira, no Rio de Janeiro.

Dessa forma, de acordo com os recrutadores, a busca por uma vaga deve começar a partir do 2º ou 3º semestre da universidade. Afinal, esse é um período no qual já foi possível conhecer sobre as áreas oferecidas pelo curso e isso permite, até mesmo, optar por determinada função/segmento dentro de uma empresa.

Para quem tem dúvidas sobre quais atitudes adotar para conquistar um estágio, algumas dicas são importantes. O primeiro passo é se cadastrar em sites de agentes de integração, como o Nube, cuja inscrição é gratuita. Somente visualizando as oportunidades e participando de processos seletivos, se tornarão reais as chances de ser aprovado!

Nas dinâmicas de grupo, utilize o português correto, capriche na apresentação pessoal e adquira postura firme e positiva! Utilize uma vestimenta apropriada para a ocasião, como ternos marrons e pretos, roupas sem decote e acessórios discretos.

Independentemente de sua área de atuação busque por uma vaga correlata com seu perfil e lembre-se: quem se adiantar, certamente, estará na frente!

Boa sorte!

Leia mais:

Estágio e recesso

A importância do estágio

Posso fazer um estágio?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete