A cada dia, a concorrência se torna maior no mercado de trabalho. Para se ter uma ideia, segundo dados do Inep/MEC, são mais de 16 milhões de estudantes no país. Contudo, de acordo nossos estudos, apenas 1 milhão consegue estagiar. Diante de tamanha disputa por uma vaga, as empresas exigem mais cursos e especializações de seus candidatos.

Contudo, como chamar a atenção positivamente? O grande diferencial para os recrutadores é verificar nos jovens a busca por novos aprendizados. O inglês, por exemplo, já não é mais considerado um plus no currículo, mas sim uma qualificação básica. Então, ser fluente no idioma é imprescindível.

Para quem tem um tempo livre em sua rotina e já aprimorou a língua inglesa, uma dica é aprender mandarim, por exemplo. A curto tempo, o idioma será uma necessidade dentro das grandes corporações e quem dominá-lo terá grandes chances de crescimento. Atualmente, as ferramentas para se ter contato com esse tipo de idioma são as mais diversificadas. O próprio YouTube oferece vídeos com ensinamentos e dicas gratuitas. Portanto, a falta de dinheiro não é mais uma desculpa.

Fora isso, invista em conhecimentos de informática, capazes de acrescentar algo em sua profissão. Leia o quanto puder para treinar seu português e procure estar um passo à frente dos demais candidatos.

Muitas empresas afirmam: vagas não faltam, a carência está na mão de obra qualificada. Então, designe seu tempo às capacitações e alcance, sem medo, a tão sonhada posição de sucesso dentro das organizações.

Boa sorte!

Leia mais:

Tire do currículo!

Sustentabilidade no currículo!

Por um currículo sem mentiras!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe