O trabalho em equipe é um ponto fundamental no mercado de trabalho e uma das características mais avaliadas pelos recrutadores. Contudo, não é incomum encontrar no ambiente de trabalho colaboradores com dificuldades de produzir em harmonia com o próximo. Aí fica a pergunta, como lidar com esses colegas de profissão? Descubra com o Nube!

Corpo mole, falta de motivação e o baixo rendimento são um dos principais fatores para a discórdia tomar conta do mundo corporativo. Afinal, quando um funcionário adota essa postura, não prejudica a si próprio, afeta todo o grupo. Segundo a analista de recrutamento e seleção do Nube, Paula Borges, “toda organização é um sistema e, se algo não se movimenta de acordo com os objetivos, isso dificulta todo o andamento”, explica.

No entanto, qual seria a melhor maneira de solucionar o problema? É simples, leve em consideração o fato de você estar em um local de trabalho e pense: se esse colaborador permanece, apesar de seu notável desinteresse, é porque algo nele é importante para a corporação.

Por isso, antes de se estressar, a melhor opção é sempre oferecer ajuda ao colega. “É importante considerar o fato de cada pessoa possuir um tempo para se desenvolver e, assim, tentar identificar as razões pelas quais ele tem dificuldades para dar continuidade ao trabalho do time”, destaca Paula.

Para não se prejudicar, sempre deixe bem claro qual é o seu papel na tarefa desempenhada e quais são seus resultados. Caso seja necessário, solicite ao seu coordenador ajuda para lidar com determinado companheiro, mas nunca com a finalidade de reclamar ou apontar os defeitos dele. “O essencial é solicitar um auxílio para conseguir realizar as suas ocupações da melhor forma possível. Falar mal dos outros nunca vai lhe trazer benefícios”, aponta a analista.

Lembre-se: “o estágio é uma experiência na qual o aluno mostra sua criatividade, independência e caráter. Por isso, sempre dê o melhor de si e deixe as portas abertas!”, aconselha Liliane Sousa Lima, coordenadora do curso de Serviço Social da Anhanguera de Niterói – Rio de Janeiro.

Então, foco na produtividade!

Leia mais:

Seja um verdadeiro profissional

Como se relacionar?

Seja confiante!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe