O sonho de muitos profissionais no mercado é liderar uma equipe. Independentemente da área de atuação, esse reconhecimento profissional requer, também, alguns preparos. Essa fase, recheada de desafios, precisa de atenção especial de quem está envolvido para não tropeçar em armadilhas. Acompanhe conosco!

A transição é difícil pois inclui diversas alterações, compreendendo três principais fatores: habilidades, alocação de tempo e valores profissionais. É necessário deixar de fazer o trabalho antes desenvolvido para apoiar a equipe na execução das tarefas.  Novas características devem ser incorporadas, como planejar, delegar, apoiar, avaliar e desenvolver pessoas.

De acordo com Fernando Vitorino, diretor de Extensão e Relações Comunitárias do Centro Universitário de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, quem deseja uma rápida ascensão deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. “Isso, sem dúvidas, poderá significar o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos e crescimento profissional", diz.

Dica do Nube: é necessário inspirar e mobilizar os demais para não apenas aceitarem os valores da organização, mas sim fortalecê-los e disseminá-los no dia a dia. Se você foi nomeado líder, seguramente apresentou habilidades para assumir a função e superar esses e outros desafios.
Conte sempre conosco!

Leia mais:

Saiba se comunicar e seja líder!

Todos podem ser líderes!

Como ser um líder?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe