Ir ao trabalho, realizar as mesmas tarefas todos os dias, dar de cara com as mesmas pessoas, essa rotina é comum a muitos brasileiros e, ao longo do tempo, pode trazer uma certa desmotivação. Contudo, é fundamental buscar melhorias quando a frustração bate. Saiba mais com o Nube!

Os principais fatores capazes de levar à desmotivação são: falta de um plano de carreira, de reconhecimento e de remuneração, desafios impossíveis, clima organizacional ruim e problemas pessoais. Essas situações estão presentes em grande parte das empresas. Por isso, tanto os gestores quanto os colaboradores precisam se empenhar para reverter esse quadro.

Marcelo Cunha, analista de treinamento do Nube, apresenta algumas soluções:

- Leve em consideração as necessidades humanas: faça pausas programadas, pois isso auxilia na eficiência. Grandes empresas investem até em salas de jogos responsáveis por promover, além do descanso, exercício da criatividade;

- Delegue tarefas de forma equiparada: tudo deve ser distribuído de forma objetiva e imparcial, baseado em competências profissionais e proporcionando iguais produtividade e desenvolvimento para todos. O reconhecimento é imprescindível para os casos de sucesso;

- Quem é chefe precisa exercitar liderança: os gestores têm de ouvir seus colaboradores de maneira respeitosa, tratá-los sem distinções, considerar seus limites, estimular a participação de todos e ser grato pelos resultados conquistados.

Curtiu as dicas? Mantenha o positivismo e conte com o Nube!

Leia também:

TV Nube: qual é a importância da motivação?

Reverta a desmotivação

Mais motivação!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe