Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
equipe-motivada-sucesso

Equipe motivada = sucesso! 

Notícia | 22/10/2015

Quem lidera uma organização sabe bem: manter a motivação de uma equipe vai além da produtividade. Algumas ações são capazes de tornar o clima do ambiente mais agradável, propiciando a retenção de talentos e permitindo uma troca maior entre os colaboradores. Deseja tornar seu time mais interessado? Acompanhe algumas sugestões!

Funcionários determinados e empenhados fazem a diferença dentro de uma empresa. Porém, muitos gestores ainda deixam esse quesito de lado e não percebem como essas atitudes são importantes para o cotidiano de um time de talentos.

Para Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos do Nube, se sua equipe trabalha sempre por resultados instantâneos, o ideal é ao alcançar essas metas, comemorar com o time. “Além de incentivar quando atingirem um objetivo, é interessante focar na união, ou seja, trabalhar para todos terem uma relação bem próxima”, comenta a especialista.

Além disso, é preciso dar atenção ao sangue novo da companhia; ou seja, os estagiários. Investir nessas atividades é fundamental, pois “é uma oportunidade de experimentar possibilidades, avaliar diferentes áreas e direcionar a carreira de acordo com seus planos futuros”, afirma Renata Uno Muniz, Recursos Humanos na  Brookfield Gestão de Empreendimentos, no Rio de Janeiro. Para ela,  “o estagiário hoje tem um papel fundamental nas organizações, principalmente quem se esforça continuamente para superar desafios, buscando soluções criativas e inovadoras”, conta.

Por isso, é legal confraternizar com os aniversariantes, enturmar os colaboradores, desde os mais velhos até os recém-chegados e ingressantes na área. Fazer campanhas temáticas, oferecer almoços em grupos, combinar uma ida de todos ao cinema. O principal é saber: quando o colaborador está motivado e as coisas caminham bem, ele vai fazer o seu trabalho e pensar em modos de resolver os problemas, quando esses existirem, criando soluções.

Pense em formas diferentes para animar seus companheiros e mantenha o escritório em clima agradável.  Tenha certeza, todos agradecem!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete