Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
esporte-preocupacao-com-a-saude

Esporte: preocupação com a saúde 

Notícia | 12/10/2015

Você já decidiu qual rumo profissional vai seguir? Ainda não? Separamos para você, nesta semana, um pouco sobre a carreira de Esporte. Se você curte manter o equilíbrio físico e mental, temos a sugestão certa! O bacharel dessa graduação atua como técnico ou preparador físico de atletas nas modalidades esportivas. É responsável por ensinar técnicas e regras dos jogos e treinar indivíduos e times. Descubra conosco!

Dentre os locais de atuação para esse profissional, estão os clubes, associações, colégios, faculdades e escolhinhas de esporte, onde costuma disputar vagas com os formados em Educação Física. Também atua em marketing esportivo, administração de clubes e órgãos públicos, além da organização e promoção de eventos, torneios e competições.

- Iniciação esportiva: lecionar, ensinando as normas para cada segmento.

- Promoção e marketing: buscar patrocínio para equipes ou esportistas e reforçar a imagem do grupo perante o público.

- Treinamento e condicionamento físico: atuar como técnico ou preparador físico.

- Administração: gerenciar equipes esportivas e, em órgãos oficiais, definir políticas para o esporte.

- Gestão de carreira: definir estratégias para alavancar a carreira de atletas, como a contratação por clubes, adoção por patrocinadores e participação em eventos e torneios.

O salário inicial é de R$ 1.518,00 (São Paulo – SP) e R$ 1.180,00 (demais municípios – SP), de acordo com dados do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo. Boa parte do currículo é ocupada com aulas práticas e técnicas, além de disciplinas como biologia, psicologia, administração, economia, treinamento, sociologia, legislação e medicina esportiva.

No terceiro ano, você opta por um esporte e, no último, faz estágio. A duração média é de quatro anos e a graduação pode ser encontrada com os nomes: Ciência do Esporte; Educação Física; Educação Física e Esporte; Gestão Desp. E do Lazer. Para Daniel Neves Micha, professor do Cefet, no Rio de Janeiro, “ter contato com outras culturas também é enriquecedor, pois é sempre enriquecedor e contribui na formação do indivíduo”, analisa. Ou seja, pesquise sobre o esporte em outras regiões, pois isso aumenta seu leque de conhecimento!

Gostou da dica da vez?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete