Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
direito-foco-na-lei

Direito - Foco na Lei 

Notícia | 28/09/2015

Seu sonho é ser um advogado ou juiz? Se sim, fique de olho nesta matéria e conheça um pouco mais sobre os desafios e prazeres da profissão. Dedicação e vontade de se atualizar constantemente são essenciais para o perfil de quem ingressa na área. Saiba mais!

O curso tem duração de cinco anos e o conteúdo foca nas ciências humanas. Os primeiros anos têm como objetivo capacitar a parte teórica dos estudantes, por isso, as universidades investem em matérias como português, sociologia e aulas específicas, como direito civil, constitucional, penal, comercial, entre outras. Do meio para frente, alguns trabalhos práticos treinam os alunos, fazendo-os atuar como juízes, por exemplo, em simulações de julgamentos.

Com o decorrer dos estudos, é possível ir por duas vias: a advocacia e atuar como prestador de serviços, ou a jurídica e trabalhar em órgãos públicos como delegado, promotor, procurador de justiça ou desembargador, por exemplo.

Dentre as principais características exigidas por quem opta por esse caminho, gostar de ler e de analisar textos é primordial. Caso não se identifique com esses pontos, reveja sua escolha, para não se perder pelo caminho. Afinal, de acordo com o Censo Inep/MEC 2013, 894.019 alunos se matriculam por ano para a graduação, contudo, apenas 110.849 se formam.

Ao terminar o bacharelado você ainda terá de prestar o exame da OAB para, aí sim, exercer a função. Como estagiário, a média de remuneração é de R$ 1.032,52, segundo dados da Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio do Nube.

E aí, pronto para defender a lei? Independentemente de sua escolha, “dedique-se sempre aos estudos, pois quanto maior a formação, maior a remuneração e as chances no mercado de trabalho”, incentiva o professor e pesquisador do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, Cefet/RJ.

Conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete