Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
colegas-de-equipe

Colegas de equipe 

Notícia | 24/09/2015

Cláudia Giannoni

Entrar em um novo trabalho, geralmente, também significa fazer novos amigos. Como convivemos a maior parte do tempo com nossa equipe, é comum os laços se estreitarem e grandes amizades surgiram. Contudo, até qual ponto isso é ou não vantajoso? Veja em nossa matéria!

Seja qual for a profissão escolhida, um bom ambiente corporativo sempre promove maior desempenho entre os colaboradores. Isso é tão forte, a ponto do espírito de equipe ser atualmente um requisito essencial para a maioria das empresas, as quais esperam uma boa sintonia entre os colaboradores.

Ao mesmo tempo, ao entrar para uma corporação, é inevitável ter mais afinidades com uns, ao invés de outros. De acordo com a coach Karina Reis, é necessário saber balancear essa relação, tornando-a saudável e benéfica para todas as partes. “É possível ter amigos dentro do escritório, se houver uma inteligência emocional para isso. Ali, os interesses são outros. O resultado qualitativo da atividade de cada um é o verdadeiro foco em questão”, afirma.

Para isso, é essencial ter destreza ao separar os assuntos e não se distrair com temas paralelos. “Os aspectos positivos de criar e manter amigos no trabalho são: a proximidade, o conhecimento do outro e a parceria”, explica. Já os negativos englobam desatenção com papos aleatórios e excesso de intimidade, “situações capazes de trazer confusão referente à postura ideal para o ambiente corporativo”, complementa.

Mais importante de tudo é ter postura e focar no desenvolvimento. “Para se destacar, é preciso aceitar e propor desafios e novos caminhos para a realização do trabalho. Mantenha sempre uma atitude de aprendizagem, pois é o momento de contato com profissionais mais experientes e com a grande possibilidade da efetivação e promoção”, incentiva Beatriz Balena, Pró-reitora de Pós Graduação Pesquisa e Extensão da Universidade Veiga de Almeida – UVA/RJ.

E você, age dessa forma?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete