Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
equipe-motivada-equipe-feliz

Equipe motivada, equipe feliz! 

Notícia | 21/09/2015

Cláudia Giannoni

Atualmente, um dos grandes desafios dos gestores é a motivação da equipe. Afinal, sem esse estímulo o time se torna cada vez mais improdutivo e insatisfeito. Para auxiliar nessa árdua tarefa, separamos algumas dicas. Acompanhe!

Se tornar um bom líder não é tarefa fácil e exige treino. Não basta ser compreensivo, se não for firme; amigo, se não der feedbacks verdadeiros e presente, se não assumir responsabilidades. Mas, com alguns passos, tudo pode se tornar mais assertivo. Veja as dicas da analista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves:

- Mantenha uma comunicação aberta para aproximar-se dos demais;
- Estabeleça tarefas, metas e recompensas;
- Descubra qual tipo de prêmio cada um gosta;
- Crie o hábito de dizer "parabéns", "ficou ótimo" e "obrigado";
- Peça opinião sobre os seus projetos;
- Crie um plano de carreira para todos.

Para uma carreira mais sólida, não pule etapas e aprenda o máximo possível. Para começar, que tal ingressar em um estágio? “A atividade é indispensável, pois visa à preparação do estudante para o mundo de trabalho e integra a sua formação, fazendo a diferença do processo de aprendizagem”, ressalta Solange Calvano, gestora da área de Carreiras da Estácio – RJ.

Agora não há mais desculpas! Comece hoje mesmo a mudar os seus hábitos e se torne futuramente no "líder dos sonhos". Acreditamos em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete