Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-ter-sucesso-em-processo-seletivo

Dicas para ter sucesso em processo seletivo 

Notícia | 08/09/2015

O simples fato de pensar em uma dinâmica de grupo já é motivo para muita gente sentir calafrios e ansiedade. Afinal, chamar a atenção dos agentes de seleção ao participar das atividades propostas e responder às perguntas, é um grande desafio. Logo, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios selecionou algumas dicas para quem estiver à procura de uma colocação no mercado de trabalho.

Antes de mais nada, o candidato apenas será chamado se estiver com os dados do currículo atualizados. Segundo Renata Monteiro, colaboradora de recrutamento e seleção do Nube, “é importante pré-estabelecer objetivos e desenvolver o autoconhecimento, pois isso ajuda o candidato a lidar com perguntas mais desafiadoras". Como exercício preparatório, vale a pena treinar a apresentação pessoal - para não esquecer informações valiosas - e a comunicação - competência primordial nos dias de hoje. Além disso, é fundamental pesquisar sobre o perfil da empresa contratante, bem como sua localização para evitar atrasos.

A seguir, estão alguns conselhos para quem quer conquistar a tão sonhada oportunidade:

Cuidado com a apresentação: evite vícios de linguagem, gírias e erros de português, pois são fatores relevantes durante o processo seletivo;

Seja verdadeiro: inventar características, qualificações e experiências é um grande erro, pois se contratado, o novo colaborador não conseguirá se adaptar às suas atividades, tampouco lidar com as demandas;

Respeito é fundamental: ser gentil com o próximo e saber a hora certa de falar e ouvir, contam pontos positivos;

Conhecimentos sobre atualidades: aumentarão as chances de êxito no momento de redigir uma redação e comentar sobre temas diversos, quando solicitado;
    
Atenção às vestimentas: procure se informar sobre o traje utilizado pela organização. Seja discreto.

Embora a avaliação durante a dinâmica em grupo varie de acordo com a vaga e com a posição almejada, em geral, é feita a análise do potencial do candidato, a partir de situações lúdicas ou vivenciais. “Conforme a relação com a equipe, é possível observar aspectos como: interação e iniciativa, capacidade de dar atenção aos demais integrantes, e ao mesmo tempo, emitir suas próprias opiniões”, conclui a especialista.

Serviço: Nube oferece dicas para ter sucesso em processo seletivo

Sugestão de fonte: Renata Monteiro, colaboradora de recrutamento e seleção do Nube. Podemos indicar personagens para ilustrar a matéria.


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.

Compartilhe