Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vale-refeicao-no-estagio

Vale-refeição no estágio? 

Notícia | 03/09/2015

Algumas dúvidas permeiam a mente dos estudantes em início de carreira. Ao ingressar no mercado por meio do estágio, é natural algumas questões surgirem. No entanto, é importante saber bem a respeito da lei! Veja com o Nube, nesta matéria, sobre o auxílio-refeição.

Seria esse uma vantagem obrigatória por parte da empresa contratante? A resposta é negativa. Isso mesmo, não há na Lei do Estágio nenhuma referência a auxílios relacionados à alimentação. De acordo com Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube, “é opcional, pois não consta na legislação. Contudo, orientamos nossos clientes a oferecer um valor para refeições ou até mesmo um local para lanche”.

Desse modo, se o local onde você trabalha não oferecer tal benefício, não fique de cara amarrada. Realize suas tarefas com competência e faça de seu estágio, um meio de aprendizado. “Em um estágio, se formam aptidões para diferentes áreas de uma determinada carreira e também ganha-se mais segurança com relação à pratica ao concluir a graduação”, garante a professora Clara Mota Brum, da Fasap – Faculdade Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.  

Conte com o Nube para tirar todas as suas dúvidas!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete