Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
torne-se-um-bom-gestor

Torne-se um bom gestor! 

Notícia | 31/08/2015

Cláudia Giannoni

A geração Y, grande parcela no mercado de trabalho atual, tem sede de desafios e crescimento constante. No entanto, nem sempre está preparada para assumir cargos e tarefas específicas, as quais demandam inteligência emocional e autocontrole. Saiba mais!

De acordo com Maura Cruz Xerfan, Coordenadora do Serviço de Orientação à Carreira da Unicarioca no Rio de Janeiro, os novos profissionais possuem uma outra dimensão de tempo e espaço. “Esses jovens buscam efetivamente uma rápida ascensão e conforto no ambiente de trabalho”, afirma. Contudo, muitas vezes é preciso um período de amadurecimento, para desenvolver habilidades essenciais a um bom gestor.

A capacidade de lidar com pessoas, por exemplo, é fundamental. Atualmente, o modo como as pessoas são tratadas e motivadas dentro de uma instituição são determinantes para o sucesso da mesma. Dois professores do Iese (Instituto de Estudos Superiores da Empresa), escola de negócios da Universidade de Navarra, na Espanha, se debruçaram sobre o assunto durante nove anos.

As conclusões possuem três vertentes principais. Para eles, os executivos excelentes devem: pensar no futuro, conhecendo a fundo o negócio e o mercado no qual trabalham; entender a importância dos indivíduos, garantindo um clima agradável, medindo resultados e reconhecendo o esforço da equipe; e possuir uma estratégia institucional, cultivando a cultura da empresa e mostrando-a por meio do exemplo pessoal.

Para começar, algumas qualidades devem ser desenvolvidas desde o primeiro contato com o ambiente de trabalho. São elas:

- Ética: ter suas ações sempre pautadas em princípios morais e de respeito.
- Saber delegar tarefas: demonstra conhecimento, respeito e confiança.
- Comunicação: é necessário ouvir sugestões e questionamentos e também transmitir orientações de forma transparente, visando os resultados desejados.  
- Apoio: colocar-se no lugar das pessoas, interessar-se por elas e estar pronto para ajudá-las.

E aí, pronto para colocar cada um desses tópicos em prática?

O Nube acredita em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete