Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-perder-o-medo-de-falar-em-publico

Como perder o medo de falar em público 

Notícia | 25/08/2015

A boa comunicação é crucial para o sucesso na carreira. Disso, ninguém discorda. Contudo, muitos ainda têm dificuldade em se expressar diante de uma plateia. Pensando nisso, o Núcleo Brasileiro de Estágios - Nube, em parceria com o Cedep – Centro de Desenvolvimento Profissional, oferecerá  o treinamento “Falar em Público: Encare esse desafio!”. A iniciativa faz parte do projeto "Responsabilidade social", o qual promove cursos mensais gratuitos, com temas ligados ao mercado de trabalho.

Agendado para o dia 27 de agosto, das 14h às 16h, em São Paulo, o curso visa o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos jovens.  “A fala tem o poder de influenciar, vender, persuadir, envolver, impressionar, cativar e conquistar pessoas”, ressalta o analista de treinamento do Nube, Lucas Fernandes. Para se expressar bem não basta ser desinibido, é preciso planejamento”, assegura.

Esse curso oferece ferramentas para otimizar apresentações e torná-las mais atraentes, sempre estimulando o aprendizado contínuo e a busca por práticas eficazes. Dentre os tópicos abordados estão: técnicas para relaxar; os segredos de um bom planejamento; avaliação do próprio potencial, como utilizar a voz a seu favor e comunicação não-verbal.

O medo de falar em público prejudica a todos, em especial quem participa de uma entrevista ou dinâmica de grupo. “Muitos candidatos, apesar de possuírem um ótimo currículo, são reprovados nos processos seletivos. Principalmente, porque não conseguem expressar adequadamente suas experiências e diferenciais; ficam nervosos a ponto de gaguejar, suar frio e apresentar tremor nas mãos”, explica Fernandes.

Para superar esse obstáculo é necessário investir em alguns pontos, tais como: um vocabulário amplo, dicção clara, muito treino e, principalmente, ser congruente. “Outra dica importante é ser espontâneo e confiar em si mesmo. Aposte em seu diferencial e você terá sucesso”, incentiva o analista.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Nube. A palestra ocorre na FMU - Casa Metropolitana de Direito. O endereço é Avenida Liberdade, 749 - Liberdade, São Paulo, SP. Também é oferecido um coffee break para os participantes.

Ao final, todos receberão um certificado de participação. Além de ser mais um ponto no currículo,  também vale horas completares da faculdade. Porém, as vagas são limitadas. Logo, é interessante garantir o quanto antes o seu lugar!

Serviço: Nube oferece treinamento gratuito "Falar em público: encare esse desafio"
Local: Avenida Liberdade, 749 - São Paulo/SP.
Data:  27/08/2015, das 14h às 16h.
Custo: gratuito, basta se inscrever no site www.nube.com.br
Sugestão de Fonte: Lucas Fernandes, analista de treinamento do Nube


Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 6.800 mil empresas clientes, 13,5 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 550 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.
Anualmente, são realizadas 10 milhões de ligações, enviados 3 milhões de SMS e encaminhados 700 mil candidatos. O banco de dados conta com 3,6 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente.
Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo no Facebook para publicação das vagas. O Nube também está presente nas principais redes sociais Twitter, Google+, Linkedin, Foursquare e Youtube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.


Sobre o Responsabilidade Social

Todos os meses, em parceria com o Cedep - Centro de Desenvolvimento Profissional, o Responsabilidade Social oferece treinamentos gratuitos para os jovens, em São Paulo. O objetivo é ajudá-los a entender melhor o mercado de trabalho e também desenvolver competências sociais e pessoais. Os temas variam de acordo com a demanda e abordam assuntos como: “Falar em público”, “Inteligência Emocional”, “Empregabilidade: qual o caminho?”, “Mercado de Trabalho e Processo Seletivo: Como Enfrenta-los?”, “Ética e Postura Profissional”, “Team Building - Trabalho em Equipe”.
A carga horária é de 3h e, ao final, os participantes recebem um certificado válido para horas complementares.

Compartilhe

Enquete