Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cuidado-com-as-postagens-indevidas

Cuidado com as postagens indevidas 

Notícia | 20/08/2015

Hoje, com o uso das redes sociais, o cenário nas relações trabalhistas passa por mudanças, devido à tecnologia. A discussão sobre a liberdade de expressão na Internet e as demissões por justa causa crescem a cada dia nos tribunais. Para isso, o internauta deve ter bom senso e atenção ao postar nas mídias.

Segundo a advogada Karina Kawabe, as citações envolvendo o ambiente de trabalho ou até mesmo a própria empresa representam uma ação passiva de cautela. "Atentar contra à imagem, moral e reputação, declarar fatos falsos ou difamatórios podem ensejar a demissão imediata. Para não haver nenhum tipo de problema, uma grande saída é a política interna, com manual de boas práticas", sugere a especialista.

A seguir, estão algumas dicas para esse novo contexto no ambiente corporativo:

Para as empresas:

- Alertar o funcionário sobre a política interna;
- Vedar o acesso de sites não relacionados às atividades/funções do empregado;
- Controlar e monitorar páginas corporativas (Fan Pages ou Instagram) evitando conteúdos difamatórios.

Colaboradores:

- Evitar a utilização e interação no Facebook durante o expediente;
- Não misturar a vida pessoal com a profissional no universo on-line;
- Nunca fazer comentários ruins/pejorativos ou críticas em tom de desabafo contra sua companhia;
- Não manifestar excitação ou alegria quando alguém critica a sua firma ou o seu chefe.

A TV Nube recentemente fez uma reportagem sobre o assunto. Assista aqui e procure se informar sobre as normas.  Não deixe isso atrapalhar sua carreira!

Para quem ainda está se inserindo no mercado, a sugestão é realizar um estágio, pois por meio dele é possível ganhar percepção sobre a rotina e cobranças da área escolhida pelo jovem talento. “É de suma importância o estudante pesquisar estabelecimentos de boa reputação e na entrevista perguntar sobre o desenrolar desse processo de aprendizagem”, comenta o Professor Sergio Lopes, do Sistema Ari de Sá, no Rio de Janeiro.

Gostou da nossa matéria? Fique sempre atento ao nosso portal e conte conosco para ter sucesso!

 Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete