Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
saiba-se-comunicar-e-seja-um-lider

Saiba se comunicar e seja um líder! 

Notícia | 17/08/2015

Grandes líderes se conectam com as pessoas em níveis emocionais ao falarem. Suas palavras inspiram outros a atingir patamares os quais eles mesmos acreditavam ser impossíveis de se atingir. Os comunicadores são bem direcionados e possuem segredos na hora de entregar uma informação forte. Coloque essas dicas em prática e veja sua capacidade de influência decolar.

Conheça seu público: você não deve se importar em soar importante, demonstrar experiência ou alimentar o próprio ego. Em vez disso, pense em como entregar a mensagem e fazerem te escutar.

Linguagem corporal: acompanhe a reação do receptor. Seja rápido em captar expressões faciais e corporais, pois esse pode ser o único feedback dado por muitos.

Honestidade: quando não puder dividir certas informações, fale a verdade e evite enrolações. Respostas incertas vão alimentar a desconfiança e a ansiedade. Em tempos bons ou ruins, a honestidade é a responsável por construir credibilidade.

Seja autêntico: existe um motivo pelo qual Mark Zuckerberg apresentou o Facebook aos investidores vestindo moletom e jeans: bons gestores são fiéis à própria essência.

Falar com autoridade: não tente se encobrir sendo ambíguo, insosso e pouco assertivo. Em vez disso, fale diretamente sobre como as coisas estão e como precisam ser.

Use frases como “a culpa é minha”, “eu estava errado” e “me desculpe”: se cometer um erro, admita rapidamente. Não espere outra pessoa encontrar e apontar. Além disso, tome responsabilidade por suas palavras e ações, mesmo quando saem por impulso e faça isso sem dramas ou falsa humildade.

Antes de alcançar o topo, seja qual for a carreira, é importante passar pelo período de aprendizagem. “Nesse momento o aluno tem o contato com sua futura atividade profissional e pode julgar se o caminho escolhido foi acertado. Realizando um ou mais estágios antes de se formar, ele tem tempo de sondar diversas áreas antes de fazer sua decisão, a qual muitas vezes é crucial e difícil de voltar atrás”, comenta Daniel Neves Micha, professor de Física no Cefet, no Rio de Janeiro.

Gostou do assunto dessa matéria? Veja muitas outras notícias em nosso portal.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete