Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-gosta-de-trabalho-em-equipe

Você gosta de trabalho em equipe? 

Notícia | 15/08/2015

Levou tempo, esforço e muita dedicação, mas você conseguiu uma vaga de estágio. Parabéns, afinal existem mais de 16 milhões de estudantes no Brasil e somente 1 milhão consegue uma oportunidade. Nesta matéria o Nube te orientará sobre como agir em situações de trabalho em equipe e ajudar seu time a conquistar os melhores resultados.

Em uma organização, os setores são interdependentes e trabalham para conquistar um objetivo em comum. Então, esqueça aquela história de fazer apenas a “sua parte”. Pensamento individualista não pode existir, pois um bom profissional mostra empenho e interesse em sempre buscar formas de contribuir.

Busque valorizar cada pessoa e possibilite a troca de conhecimento e experiência; assim estimulará os colaboradores a encontrarem soluções coesas. Veja a seguir algumas dicas do Nube para desenvolver bons resultados com os seus colegas:

-Seja paciente: exponha seu ponto de vista com moderação e ouça os demais membros;
-Aceite as ideias dos outros: pense no melhor para o todo;
-Saiba dividir: compartilhar responsabilidades e informação é fundamental;
-Seja participativo e solidário: procure dar o seu melhor e ajudar os colegas, quando necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido se precisar pedir ajuda.
-Planeje: a organização é uma ferramenta importante para qualquer serviço ser eficiente e eficaz.

Já para aqueles com desejo de dar um up em sua carreira, Fernando Vitorino, diretor de extensão e relações comunitárias da Universidade de Barra Mansa (UBM), no Rio de Janeiro, aconselha: “para uma rápida ascensão, o jovem deve, em primeiro lugar, cultivar uma postura proativa, facilitar relacionamentos e manter uma cultura de aprendizagem continuada. Isto, sem dúvidas, significará o constante surgimento de oportunidades para novos empreendimentos, desafios e crescimento profissional".
                   
E aí, já sabe como por em prática essas sugestões?  O Nube torce pelo seu sucesso, conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete