Criar ambientes descontraídos, instalar climatizadores, oferecer conforto e segurança aos colaboradores. Ufa! Quanta coisa, não é mesmo? Pois essas são apenas algumas das muitas preocupações dos gestores ao desejarem o bem estar de seus colaboradores. Quer entender melhor sobre o assunto? Leia esta matéria do Nube e veja se sua organização é hospitaleira.

Fazer seus funcionários sentirem-se à vontade pode ajudar e muito na produtividade, mas isso não é tarefa fácil. Por exemplo, uma pesquisa realizada por nossa equipe, declarou ser difícil para 34,07% dos  jovens  mudar a postura e a vestimenta em um ambiente empresarial, apesar de admitirem o quesito como transmissor de seriedade e confiança.

Uma dica para os gestores é demonstrar como os novos hábitos são importantes para a carreira e o negócio da empresa.  No lugar de impor as regras, exemplificar as vantagens de adotá-las é uma maneira mais assertiva de fazê-los compreender.

Promover acomodações, entretenimentos e saber agradar as pessoas longe de suas casas pode ser a chave do sucesso. Quando o acesso às redes sociais não for permitido durante o expediente, mostre como o uso delas durante o trabalho é prejudicial e impede a oferta de melhores benefícios.

De maneira geral, ao falarmos de acolhimento, as dicas dos especialistas são:

-Mantenha a mesa e materiais do novo colaborador arrumados e deixe o nome dele na P.A. (posição de atendimento) ou local de trabalho;
-Apresente o local e seu serviço para o novo colega, ressaltando onde e como as atividade dele contribuem para a corporação;
- Reúna a equipe e apresente o novo funcionário formalmente.

Uma das vantagens do período de estágio é justamente conhecer o dia a dia dentro de uma instituição e ir se acostumando às normas e responsabilidades. “As organizações vêm investindo em projetos para os estudantes como forma de desenvolver profissionais para cargos estratégicos e de gestão, perfis altamente complexos de encontrar no mercado. Iniciar a carreira em programas como esses podem ser um diferencial”, explicou o professor José Daniel Mendes Barcelos, diretor geral do campus Cabo Frio, no Rio de Janeiro da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Pegou o recado? Os gestores querem ouvir as suas ideias! Colabore para melhorar o sucesso de todos. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe